13 dezembro, 2023 NoticiasModalidades DesportivasFormação

2ª Edição do Programa formação e mentoria NOVAS LIDERANÇAS | Para um desporto +igual

O Comité Olímpico de Portugal em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) e com Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PPDM) tem abertas, até 15 de janeiro, as candidaturas para a 2ª edição do Programa de formação e mentoria «Novas lideranças| Para um desporto +igual, dirigido a jovens dirigentes desportivos que pretendam desenvolver as suas competências de liderança, integrando a igualdade entre mulheres e homens como uma prioridade na agenda de boa governação das suas organizações desportivas.

 O programa de formação e mentoria é de frequência gratuita e decorre entre janeiro e julho de 2024, sendo composto por três workshops em regime de internato, sessões de mentoria e uma conferência final. Uma equipa de mentores e mentoras, dirigentes com reconhecida liderança na área do desporto, vai acompanhar o grupo de participantes partilhando o seu conhecimento e experiência.

O grupo de participantes a selecionar (oito mulheres e oito homens), dirigentes desportivos com idades até aos 35 anos, irá definir planos de ação concretos para as suas organizações desportivas, visando concretizar os «Objetivos de Igualdade de Género e Inclusão, 2021-2024» do Comité Olímpico Internacional (COI) e contribuindo, desta maneira, para uma cultura de mudança no desporto em Portugal.

As candidaturas podem ser apresentadas através do preenchimento do formulário eletrónico e mais informações poderão ser obtidas no site do COP, através do correio eletrónico dep@comiteolimpicoportugal.pt ou via telefone 213617260.
post-1c_2023-24.jpg

Outras notícias

FPAS na Nauticampo 2018

01 Apr, 2018

Saber mais

Campeonato Nacional Individual Pesca Sub

02 May, 2018

Campeonato Nacional Individual de Pesca Submarina 2018_Sines/ Milfontes Inscrições abertas para Filiados FPAS que, entre outras...

Saber mais

Troféu Caça Fotográfica Almirante And

03 May, 2018

Saber mais