Realizou-se no passado fim de semana de 26 e 27 de Junho a prova a contar para o Campeonato Nacional de Pesca Submarina, organizada pelo Clube Naval da Nazaré e a FPAS.
A prova contou com a participação de 11 clubes e 52 atletas.
A prova a nível individual foi ganha pelo atleta André Domingues pertencente ao Clube SPEARLAND, sagrando-se Campeão Nacional.
O resto do pódio foi ocupado pelo atleta Jody Lot do Clube Naval de Portimão em segundo lugar e pelo atleta Rui Antunes do Clube Estoril Praia - Marisco na Praça em terceiro lugar.
Foram ainda atribuídos troféus as meninas participantes tendo o primeiro lugar sido entregue à atleta Rita Teixeira do Clube Naval da Nazaré, sendo os restantes lugares atribuídos a atleta Catarina Santos do Clube Estoril Praia - Marisco na Praça com o segundo lugar e a atleta Beatriz Lopes do Clube Naval da Nazaré com o terceiro lugar.
Aos atletas Sub-23 o primeiro lugar ficou entregue ao atleta Diogo Machado do Clube Naval da Nazaré sendo os restantes lugares do pódio entregues ao atleta Erik Carvalho do Clube Naval da Nazaré, com o segundo lugar e em terceiro lugar o atleta Henrique Rosa Stehn do Clube Estoril Praia - Marisco na Praça.
Em Masters o pódio ficou para o atleta Paulo Alves do Clube Estoril Praia - Marisco na Praça, sendo o segundo lugar do atleta Jorge Torres do Clube Naval de Sesimbra e o terceiro lugar do atleta Paulo Silva do Clube Vela de Lagos.
Os troféus do melhor e do maior exemplar foram para o atleta Humberto Silva do Clube Naval de Portimão.
Temos ainda a agradecer ao atleta Luís Duarte pela sua participação na prova como wildcard que tanto veio engrandecer a mesma.
São ainda apresentados os resultados oficiais da prova de singulares com a totalidade dos atletas.
Nota: as primeiras fichas entregues aos delegados com as classificações provisórias não constavam com a participação do atleta wildcard devido ao programa não estar preparado para introduzir atletas sem pontuarem individualmente (como tinha ficado definido em reunião de clubes, como condição para a participação dos wildcards este ano), tendo sido introduzido manualmente a sua participação nas fichas de prova à posteriori com o seu posicionamento na tabela.
A classificação por equipas devido a estar a decorrer a analise de um protesto sobre a mesma aguarda por deliberação final sobre o protesto.
A FPAS congratula todos os participantes e clubes que estiveram presentes, em especial ao clube organizador na pessoa do Sr. Nuno Gaudêncio, bem como a quem se deslocou a título benévolo para ajudar os atletas (barqueiros e comissários presentes), ao Juíz Árbitro Ricardo Martins, ao Wildcard Luís Duarte, e por último ao excelente trabalho que tem vindo a ser realizado pelo DTN Paulo Moreira.