02 julho, 2021 NoticiasPesca Submarina

Campeonato Nacional de Pesca Submarina - 2021

Realizou-se no passado fim de semana de 26 e 27 de Junho a prova a contar para o Campeonato Nacional de Pesca Submarina, organizada pelo Clube Naval da Nazaré e a FPAS.

A prova contou com a participação de 11 clubes e 52 atletas.

A prova a nível individual foi ganha pelo atleta André Domingues pertencente ao Clube SPEARLAND, sagrando-se Campeão Nacional.

O resto do pódio foi ocupado pelo atleta Jody Lot do Clube Naval de Portimão em segundo lugar e pelo atleta Rui Antunes do Clube Estoril Praia - Marisco na Praça em terceiro lugar. 
CNPS2021_TM.jpg
  
Foram ainda atribuídos troféus as meninas participantes tendo o primeiro lugar sido entregue à atleta Rita Teixeira do Clube Naval da Nazaré, sendo os restantes lugares atribuídos a atleta Catarina Santos do Clube Estoril Praia - Marisco na Praça com o segundo lugar e a atleta Beatriz Lopes do Clube Naval da Nazaré com o terceiro lugar.CNPS2021_TF.jpg
 
Aos atletas Sub-23 o primeiro lugar ficou entregue ao atleta Diogo Machado do Clube Naval da Nazaré sendo os restantes lugares do pódio entregues ao atleta Erik Carvalho do Clube Naval da Nazaré, com o segundo lugar e em terceiro lugar o atleta Henrique Rosa Stehn do Clube Estoril Praia - Marisco na Praça.
CNPS2021_TSUB23.jpg
 
Em Masters o pódio ficou para o atleta Paulo Alves do Clube Estoril Praia - Marisco na Praça, sendo o segundo lugar do atleta Jorge Torres do Clube Naval de Sesimbra e o terceiro lugar do atleta Paulo Silva do Clube Vela de Lagos.
CNPS2021_TMASTERS.jpg 
Os troféus do melhor e do maior exemplar foram para o atleta Humberto Silva do Clube Naval de Portimão.
CNPS2021_TEXEMPLAR.jpg
Temos ainda a agradecer ao atleta Luís Duarte pela sua participação na prova como wildcard que tanto veio engrandecer a mesma.
CNPS2021_WILDCARD.jpg
 
São ainda apresentados os resultados oficiais da prova de singulares com a totalidade dos atletas.

Nota: as primeiras fichas entregues aos delegados com as classificações provisórias não constavam com a participação do atleta wildcard devido ao programa não estar preparado para introduzir atletas sem pontuarem individualmente (como tinha ficado definido em reunião de clubes, como condição para a participação dos wildcards este ano), tendo sido introduzido manualmente a sua participação nas fichas de prova à posteriori com o seu posicionamento na tabela.
 
A classificação por equipas devido a estar a decorrer a analise de um protesto sobre a mesma aguarda por deliberação final sobre o protesto.
 
A FPAS congratula todos os participantes e clubes que estiveram presentes, em especial ao clube organizador na pessoa do Sr. Nuno Gaudêncio, bem como a quem se deslocou a título benévolo para ajudar os atletas (barqueiros e comissários presentes), ao Juíz Árbitro Ricardo Martins, ao Wildcard Luís Duarte, e por último ao excelente trabalho que tem vindo a ser realizado pelo DTN Paulo Moreira.

Outras notícias

FPAS na Nauticampo 2018

01 Apr, 2018

Saber mais

Campeonato Nacional Individual Pesca Sub

02 May, 2018

Campeonato Nacional Individual de Pesca Submarina 2018_Sines/ Milfontes Inscrições abertas para Filiados FPAS que, entre outras...

Saber mais

Troféu Caça Fotográfica Almirante And

03 May, 2018

Saber mais