14 outubro, 2020 Investigação e Ciência

Limpeza Subaquática - Clube Naval de Vila Franca do Campo

É já a 18 de Outubro que o Clube Naval de Vila Franca do Campo promove a limpeza subaquática do Ilhéu da Vila.

Esta iniciativa procura sensibilizar a população para a problemática da poluição marítima, com principal incidência no lixo Marinho e seus impactes na biodiversidade. Paralelamente, é uma forma de incentivar a prática de mergulho em Vila Franca do Campo.

CERTIFICAÇÃO MÍNIMA
  • A participação na limpeza subaquática é aberta a todos os voluntários, desde que tenham a certificação mínima Mergulhador Nível 2 (NP EN 14153-2) equivalente por exemplo a Open Water Diver (OWD) ou CMAS One Star Diver (P1).

PROGRAMA
  • A concentração será às 09h00 no armazém 3 do CNVFC, seguida de um briefing sobre questões de segurança, organização e local de mergulho.
ENTIDADE ORGANIZADORA
  • Esta ação de limpeza é um evento organizado pelo Clube Naval de Vila Franca do Campo em parceria com o Governo dos Açores, através da Direção Regional do Ambiente, Direção Regional dos Assuntos do Mar, Parque Natural da Ilha de São Miguel, Câmara Municipal de Vila Franca do Campo e Marina da Vila, EM.
INSCRIÇÕES
  • Os interessados podem inscrever-se através do e-mail do CNVFC: geral.cnvfc@sapo.pt até às 16h00 do dia 16 de Outubro de 2020.


Limpeza_CNVFC.png

Outras notícias

Campanha de monitorização do lixo mari

03 Oct, 2020

A campanha de monitorização do lixo marinho promovida pela FPAS sob o lema "O oceano também precisa ser protegido" vem...

Saber mais

Mar de Conversas - Tema Recursos Marinho

21 Jan, 2021

A Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas apresenta a sua iniciativa MAR DE CONVERSAS, que se traduz num conjunto de...

Saber mais