11 dezembro, 2017

Rui Torres seleccionador nacional de Pesca Submarina

alt


Por ocasião do IV Atlantic Master 2017, em Oeiras, a FPAS apresentou Rui Torres como Seleccionador Nacional de Pesca Submarina.

Um dos melhores atletas de sempre da Pesca Submarina de competição, que marcou várias gerações e inicia agora um novo ciclo como Seleccionador Nacional desta modalidade.

Rui Torres, 45 anos, natural de Lisboa, Atleta de competição de Pesca Submarina durante 25 anos e de entre os vários títulos conquistados, destacamos: o de Campeão do Master de Palma em 2004, Campeão da Europa e África em 2005, Campeão do Mundo por Equipas em 2006, Campeão do Master Ibérico em 2009 e Campeão Nacional em 94 e 2011, deixou a competição em Janeiro 2016.

A FPAS decide, em Outubro de 2017, convidar o Rui Torres para Seleccionador Nacional, pela sua experiência, competência e reconhecimento nacional e internacional junto de praticantes e agentes da Pesca Submarina, bem como, por possuir o Titulo Profissional de Treinador Desportivo de Actividades Subaquáticas (TPTD).

Desta forma, foi-lhe delegada a responsabilidade de conduzir os trabalhos da Selecção Nacional, nomeadamente, com vista à participação no próximo Campeonato do Mundo CMAS de Pesca Submarina, a realizar de 6 a 10 de Setembro de 2018, em Sagres.