09 setembro, 2017

SELECÇÃO NACIONAL PREPARA O 31º CAMPEONATO EURO-AFRICANO DE PESCA SUBMARINA NA CROÁCIA

alt

A Selecção Nacional de Pesca Submarina prepara a participação no 31º Campeonato Euro-Africano da CMAS, que irá decorrer de 13 a 17 de Setembro de 2017, em Mali Losinj, na Croácia.

A FPAS convocou os atletas para esta competição da CMAS de acordo com o Regulamento da Seleção Nacional de Pesca Submarina em vigor e após a indisponibilidade manifestada por vários atletas para integrarem a Selecção Nacional, uns devido às limitadas condições gerais apresentadas e outros por questões profissionais, foi possível reunir, de entre os 46 atletas que compõem o Ranking Nacional da modalidade, 5 atletas experientes e de bom nível competitivo para defenderem as cores nacionais no Mar Adriático.

Assim, a Selecção Nacional que vai disputar o 31º Campeonato Euro-Africano, na Croácia tem a seguinte constituição:

Atletas Titulares
Paulo Silva Paulo Alves Luís Prata Atletas Timoneiros/ ajudas
Tiago Mota (Reserva) Vitor Oliveira

A Delegação Nacional é também composta pelos delegados Lourenço Silveira (Capitão de Equipa) e Luís Gonçalo Sá, coordenador da modalidade no Grupo Desportivo Estoril Praia, clube associado da FPAS, que se prontificou a apoiar a sua deslocação e contribuir com a sua experiência ao serviço da Seleção Nacional.

A organização deste Euro-Africano espera receber mais de 120 participantes em representação de 18 diferentes países europeus e africanos, nos dois dias de competição, 15 e 16 de Setembro (sexta e sábado), bem como, alguns dos melhores atletas de Pesca Submarina da atualidade, como o cipriota George Vasiliou, actual Campeão do Mundo e o grande favorito será o, atleta da casa, Daniel Gospic, que conquistou o titulo Campeão do Mundo, em 2010, em Mali Losinj.

Nesta edição têm prevista presença os países: Croácia, Grécia, Espanha, Itália, Bulgária, Turquia, Ucrânia, Finlândia, Chipre, Rússia, Tunísia, Dinamarca, Eslovénia, San Marino, Egipto, Africa do Sul, Noruega e Portugal.

O programa começa com a recepção dos participantes no dia 13 de Setembro de 2017, a cerimónia de abertura do Campeonato Euro-Africano de Pesca Submarina, pelas 18:00 horas, no dia 14 de Setembro, no centro da cidade de Mali Losinj.

A competição começará com a primeira jornada no mar, pelas 10:00 horas, no dia 15 de Setembro e durante cinco horas. A segunda jornada terá lugar, igualmente, pelas 10:00 horas do dia 16 de Setembro, as pesagens estão previstas para as 17:30 horas, seguindo-se as classificações, a entrega das medalhas e a cerimónia de encerramento do campeonato.

Portugal já venceu por equipas um Mundial e individualmente, um Mundial, dois Euro-Africanos, um Ibérico, um Atlantic Master e um Master de Palma. A Selecção Nacional é presença assídua nas provas internacionais, nos Campeonatos Euro-Africanos e Mundiais.

O Campeonato Euro-Africano CMAS desta modalidade praticada exclusivamente em apneia, é uma competição de escalão etário Sénior, disputado pelo sistema individual e colectivo, em duas jornadas, com apoio de embarcações e reunindo um conjunto de atletas de renome, em representação das suas Selecções Nacionais.

A FPAS agradece a colaboração da BEUCHAT – OutPro Store e da NAUTEL - Humminbird, entre outras empresas e instituições.

Para acompanhar o desenrolar da competição agradecemos a consulta do site e do Facebook da FPAS ou do website oficial deste XXI Euro-Africano:

http://www.losinj-spearfishing.com/

Contamos com o apoio de TODOS os adeptos da Pesca Submarina.

Votos de uma excelente competição!

alt

alt