15 junho, 2016

DUPLA DO ESTORIL PRAIA JODY LOT E ANDRÉ DOMINGUES VENCE CAMPEONATO NACIONAL PESCA SUBMARINA DUPLAS 2016 E 8º TROFÉU CNOCA DIA DA MARINHA

alt

O Campeonato Nacional de Pesca Submarina – Duplas 2016, o 8º Troféu de Pesca Submarina do Dia da Marinha e o Troféu Herculano Trovão decorreram em simultâneo e inseridos nas comemorações do Dia da Marinha de 2016, no dia 15 de Maio, na Praia das Bicas - Meco.

A concentração de atletas, reunião de briefing e abraço de Fair Play tiveram início às 9 horas, na Praia das Bicas. A prova realizou-se com excelentes condições atmosféricas e de mar para esta modalidade praticada exclusivamente em apneia, reuniu um total de 34 atletas, distribuídos por 17 duplas e em representação de 4 clubes.

No final das 5 horas de prova, na modalidade de duplas à barbatana, com alguns atletas a não apresentarem qualquer captura para a pesagem, os presentes na Praia das Bicas foram surpreendidos pela dupla do Estoril Praia, Jody Lot / André Domingues que apresentavam no seu enfião, dois belos exemplares de Corvinas, uma a rondar os 9 kg e a outra os 12 kg.

As pesagens, o almoço convívio e a entrega de prémios realizaram-se nas instalações do CNOCA, na Base Naval do Alfeite, que contou também com a honrosa presença de ilustres convidados, nomeadamente, António Bessone Basto e Hérculano Trovão (filho).

Os pódios do Campeonato Nacional de Pesca Submarina – Duplas 2016 e do 8º Troféu CNOCA - Dia da Marinha ficaram ambos ordenados em primeiro lugar a dupla do Estoril Praia Jody Lot/ André Domingues, com 100% de pontuação Percentual, em segundo lugar a dupla também do Estoril Praia Matthias Sandeck/ Humberto Silva, com 36,45% e em terceiro lugar a dupla do Grupo Desportivo e Cultural Administração do Porto de Sines Pedro Domingues/ João Peixeiro.

No pódio por clubes deste Campeonato Nacional classificou-se em primeiro lugar o Grupo Desportivo Estoril Praia, com 136,45% de pontuação percentual, em segundo lugar o Clube Náutico dos Oficiais e Cadetes da Armada, com 49,64% e em terceiro lugar o Grupo Desportivo e Cultural Administração do Porto de Sines com 46,30%.

No Troféu Herculano Trovão, que premeia os maiores exemplares por dupla, o vencedor foi o André Domingues com uma corvina de 12,495 kg, em segundo lugar o David Neves, com uma Abrótea de 2,635 kg e em terceiro lugar o Carlos Melo, também com uma Abrótea de 2,090 kg.

No final das pesagens foram oferecidos cerca de 50 kg de pescado à Associação “Vale de Acór”, do Monte da Caparica.

O CNOCA brindou também os atletas presentes com um sorteio de diverso material oferecido pela Pinguim Sub, T-shirts da Fanatik, Vouchers da Sparussub e da Beauchat para aquisição de material nas respectivas lojas e ainda oferta de uma T-shirt da Marinha a todos os participantes.

Este evento desportivo de Pesca Submarina, organizado em parceria pela FPAS e pelo CNOCA, teve por objectivo encontrar a dupla Campeã e o clube Campeão Nacional de Duplas 2016 e para as duplas federadas que participaram no 8º Troféu CNOCA de Pesca Submarina do Dia da Marinha contar para a Taça de Portugal de Pesca Submarina 2016.

alt

campeonato nacional duplas 2016_clubes

trofu cnoca 2016

alt