11 junho, 2016

NSCRB - NÚCLEO SUBAQUÁTICO DE COIMBRA VENCE CAMPEONATO NACIONAL DE HÓQUEI SUBAQUÁTICO 2016 NA MEALHADA

alt

A Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas (FPAS) deu continuidade à época desportiva 2015/2016 do Hóquei Subaquático com a realização do Campeonato Nacional, no dia 5 de Junho, nas piscinas municipais da Mealhada.

O Núcleo Subaquático de Coimbra (NSCBR) sagrou-se Campeão nacional pela primeira vez na sua história e o restante pódio, desta modalidade desportiva praticada em apneia numa piscina, ficou constituído em segundo lugar pelo clube AQUAFIT de Vila Real, um estreante na competição, e em terceiro lugar a Associação SHARKS de Coimbra.

O Hóquei Subaquático joga-se numa piscina que tenha as dimensões entre os 20 e 25 metros de comprimento, 12 e 15 metros de largura, deve ter uma profundidade mínima de 1,80 metros (mínimo para competições oficiais, para treinos qualquer piscina pode ser utilizada) e máxima de 3,65 metros, desde que a inclinação máxima não exceda os 10%, o ideal será 2,20 metros de profundidade constante.

As equipas são constituídas por 6 atletas e mais 4 suplentes sendo as substituições ilimitadas. Nas extremidades da piscina estão colocadas no fundo uma baliza com 3 metros de comprimento e 18 centímetros de largura onde deve ser introduzido o disco (1,3 kg de chumbo revestido de borracha) na calha da baliza.

A FPAS aproveita para agradecer à Camara Municipal da Mealhada pela disponibilização das instalações e à Associação Sharks de Coimbra pelo excelente acolhimento e colaboração na organização deste Campeonato Nacional.

Em Setembro está prevista a realização da Taça de Portugal de Hóquei Subaquático e oportunamente a FPAS informará o local e respectiva data.

alt