08 junho, 2011

Resultados - MERGULHO NO AZUL FOTODIGISUB 2011 Etapa Açores

MERGULHO NO AZUL FOTODIGISUB 2011 VISITOU OS AÇORES

O 6º Troféu Nacional de Fotografia Subaquática, organizado pela FPAS e Fórum de Mergulho, passou pela Terceira Apesar da "crise" que ditou a presença de poucos atletas nos Açores, foi com sucesso que se disputou no passado dia 28 de Maio, a primeira etapa do Mergulho no Azul FotoDigiSub 2011.

Com o apoio local da OCTOPUS - Centro de Mergulho e CNPV- Clube Naval de Praia da Vitória, os concorrentes puderam beneficiar de dias magníficos na Terceira, que incluíram excelentes imersões de treino, sessão de boas vindas e apresentação de fotos, passeios pela ilha, almoços e jantar de encerramento, assim como festa temática de divulgação das actividades subaquáticas.

As águas anormalmente frias e algo tapadas na visibilidade face ao habitual nos Açores, assim como o estado agitado do mar, criaram dificuldades acrescidas aos participantes e organização, obrigando a recorrer aos spots de reserva e a alterar a logística em terra e no mar de forma a garantir o nível da competição e a segurança de todos.

Os 2 mergulhos de competição, com a duração de 90 minutos cada, acabaram por ser efectuados na zona das "Cinco Ribeiras", local bastante aprazível e com temas interessantes para todo o tipo de fotografia, com motivos de macro e ambiente.

Entregues os portfolios à Organização, os mesmos foram votados pelo painel de jurados composto por Luís Quinta, Vasco Pinhol, Miguel Helfrich, Nuno Sá, Armando Ribeiro, Carlos Ramos e José Angel Ribas, usando um sistema de votação online, ficando a dupla Filomena Sá Pinto/João Bruges classificada em primeiro lugar, seguida do fotógrafo brasileiro Danilo Trinchão e em terceiro lugar a dupla Rui Palma/Jorge Silva.

O troféu prossegue no próximo dia 25 de Junho, com a segunda etapa disputada em Sines, contando com a organização local da ECOALGA. Espera-se nesta ocasião a presença de todos os concorrentes inscritos.

Resultados

Class_Terceira_2011

por Ricardo Germano