FPAS Comité Técnico Mergulho Recreativo

O foco do Comité Técnico do Mergulho Recreativo é fornecer as diretrizes para a prática do mergulho seguro, de padrões educacionais, controlo de qualidade e segurança, material didático e apoio para os praticantes iniciarem a sua formação no Mergulho Recreativo.

Isso é conseguido através da promoção de padrões de classe mundial para todos os aspectos do mergulho recreativo e garantindo a adesão deles em todas as escolas e centros de mergulho em Portugal.

  1. O Comité Técnico do Mergulho Recreativo (CTMR) da FPAS é constituído por um coletivo de instrutores de mergulho nomeados pela Direção da FPAS.
  2. Todos os membros do CMR deverão ser detentores de uma licença de instrutor CMAS M2 ou M3 ou equivalente à NP EN 14113-2.
  3. O CMR apresenta competências para analisar e propor todos os referenciais de formação, critérios e outras particularidades à luz dos Standards de mergulho recreativo, para que possam ser aprovados pela Direção.
  4. Terão como responsabilidade para além do referido no ponto anterior, de ajudar a Direção a elaborar os conteúdos pedagógicos e didáticos para levar a bom termo a aplicação das alterações que se venham a propor
  5. Elaborar um calendário de Iniciativas bem como um relatório final da sua atividade.